Premiação Troféu Jabuti de Literatura 2016

foto

É com muito orgulho e enorme satisfação que a equipe da Alis Editora anuncia a premiação do nosso e-book: “Chove Chuva – Aprendendo com a Natureza: Sabedoria Popular” pelo Troféu Jabuti em sua 58º edição na categoria Infantil Digital.

foto01

Sempre trabalhamos para oferecer ao mercado novos escritores e  livros que despertem a ética, a cidadania, valores morais e valores outros também construídos por meio da leitura. Apesar disso, receber o troféu Jabuti foi uma experiência surpreendente e que trouxe alegria e incentivo para continuarmos trabalhando esses propósitos.

foto06

Magali Queiroz

magali1_

Magali Queiroz é escritora e pedagoga. Nasceu em Uberaba, Minas Gerais. Atualmente é pedagoga na Pró-Reitoria de Ensino do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro.

Magali sempre foi piolho de Biblioteca. Na infância amava ler os poemas de Cassiano Ricardo, Manoel Bandeira e muitos outros presentes na Cartilha escolar, além de folclore e cultura popular. Desde menina sempre teve olhos bem abertos e curiosos para o mundo a sua volta.

“Minha primeira mestra foi Dindinha, minha madrinha e tia-avó que me ensinava a cartilha com muito carinho quando eu era pequena. Então escrevi uma pequena história para ela. Fiz uns desenhos, enrolei como um canudo e dei a ela de presente. Tinha uns 7 a 8 anos. Acho que se chamava ‘Uma família de patinhos’. Foi meu primeiríssimo livro infantil”.  

Iniciou seus estudos em um colégio de freiras, Colégio Nossa Senhora das Dores – Dirigido pelas  Irmãs Dominicanas.

“As irmãs professoras eram muito sérias e de pouca conversa. Nessa escola tive uma professora que não me esqueço, que não era freira. Se chamava Telma Silveira. Foi ela quem me apresentou Cecília Meireles, Mário Quintana e muitos outros. Um dia nos encontramos em uma livraria. Nunca mais a tinha visto. Eu tinha trinta e poucos anos, chamou-me pelo nome, abraçou-me e disse que nunca me esqueceu. Que emoção! Porque eu também nunca a esqueci. Dediquei minha Dissertação de Mestrado a ela que me ensinou com amor e dedicação”.

magali5_

Magali trabalhou 12 anos na Biblioteca do Centro Federal Tecnológico (Cefet) de Uberaba. As poesias de Roseana Murray são sua paixão mais recente.

Sua primeira obra é um livro motivacional em busca da paz interior, “Viver e pescar, é só começar”. Sua musa inspiradora foi sua avó paterna, que amava pescar, “criaturinha doce e leve de espírito”.

vovo

Na juventude escreveu o livro de poesias bilíngue português/francês chamado “Poesia para salvar o mundo”.

Ingressar no universo infantil foi ideia do marido ao ouvi-la contar histórias para os filhos quando pequenos. Somente no nascimento da neta Yasmin que ela decidiu criar sua primeira personagem infantil. “Aliás, minha neta é minha maior fã”.

magali12

Sua obra infantil mais recente é o livro “Chove Chuva”. Em formato digital e impresso, esse livro transmite à nova geração importantes considerações sobre a chuva e a natureza. Magali aborda com conhecimento, sensibilidade e de forma divertida um tema importante para o mundo atual e futuro.

A parceria com a Alis Editora:

“O que mais me encanta na Alis é a forma como recebe um escritor iniciante. Recebe-o com respeito. Valoriza a nossa arte. Além da proposta da editora ter tudo a ver com meu trabalho. Uma parceria que ainda vai contar muita história.”

Adquira o aplicativo Chove Chuva pelo Google Play.

Livros:

Este autor ainda não possui livros publicados.

Filhos:

Este autor ainda não possui personagens publicados.

<< voltar para listagem