Guarda-Chuva, O mágico protetor contra a depressão

Marcos Luiz de Azevedo Ramos

Enxergamos o guarda-chuva como um objeto protetor. Ben-Hur, o principal personagem deste livro, descobre no seu guarda-chuva, recebido como herança, que mais do que a proteção da chuva ou do sol, este especial guarda-chuva continha os segredos contra a depressão.

A depressão hoje é uma doença. Não temos a pretensão de acharmos que está aqui a receita pronta para evitar a depressão.

Mas se trabalharmos a nossa mente, o nosso espírito, o nosso modo de vida e vivermos pelo menos 10 dos conjuntos de fios aqui descritos (conforme abaixo), com certeza, evitaremos a depressão, melhorando assim o nosso físico, o nosso humor e o nosso pensamento.

Ao segurar o guarda-chuva, Ben-Hur não sabe bem expressar, mas vai percebendo que ele continha pesos e estruturas especiais. Não continha pesos físicos, mas pesos de sabedoria. Aquele guarda-chuva carregava mais do que moedas de ouro, verdadeiros valores que o Ben-Hur teria que aprender a retirar de lá de dentro, lembrar de algum deles e exercitar. O guarda-chuva protegia também de algumas intempéries.

O livro conta também toda a história e casos diversos sobre o guarda-chuva.

<< voltar para listagem