Livros para ler antes de ver no cinema – Parte 01

Livros para ler antes de ver em filme

Muitos fãs reclamam que, na maioria dos casos, os livros são muito melhores que suas versões cinematográficas. Apesar disso, outros defendem que os filmes, por serem outra mídia, precisam adequar-se a ela e acabam tendo mudanças necessárias. Sem polêmica alguma, a Alis Editora lista abaixo alguns livros para ler antes de ver no cinema!
Essa é a primeira parte de uma série de posts sobre livros vs filmes. Confira!

O Poderoso Chefão – Mario Puzzo

Este é um caso que, para muitos fãs apresenta o filme como muito superior aos livros.
reconhecido internacionalmente com este romance, Mário Puzo reconstitui perfeitamente a máfia americana, criada por cinco famílias italianas em guerra. Uma grande e sangrenta jornada pelo submundo do crime organizado.

A menina que roubava livros – Markus Zusak

O filme foi muito elogiado, mas a maioria das pessoas considera o livro muito superior. O livro conta a história da menina Liesel na rua Himmel, numa área pobre de Molching, em um conturbado período da história. O livro segue como um dos mais vendidos do mundo há anos, sempre sucesso nas livrarias. Vale a pena a leitura!

A Culpa é das Estrelas – John Green

Aqui, filme e livro apresentam poucas mudanças. A maior delas, para muitos, é a capacidade superior do livro em causar comoção, algo que dizem o filme deixou a desejar. Outros defendem que o filme superou o livro por ser mais divertido e saber bem os momentos de focar na dor da personagem. Vale a sua leitura!

Jogos Vorazes – Suzanne Collins

Livros e filmes são sucesso. Acompanhar a história de Katniss Evergreen e os distritos que controlam sua vida é uma aventura que vale a pena em livro e em filme. A dica aqui é ler o livro para se aprofundar mais nas histórias e na trama, depois disso os filmes serão experiências ainda mais interessantes.

Na próxima semana falaremos sobre livros/filmes de aventura. Aguarde!

Publicado em 28 de abril de 2015

Artigos Relacionados