Leitura: brasileiros leram pouco em 2014

Brasileiros leram pouco em 2014

A cultura é um instrumento de transformação e uma das formas mais eficientes para adquiri-la está na leitura, um hábito pouco comum ao povo brasileiro, afinal, uma pesquisa revelou que, infelizmente, os brasileiros leram pouco em 2014.

Poucos leitores e poucas leituras

Uma pesquisa da Federação do Comércio do Rio de Janeiro, feita em 70 cidades de 9 regiões do Brasil, revelou que apenas três a cada dez brasileiros leram algum livro durante o ano de 2014. Um número muito baixo e que vai na contramão dos países mais desenvolvidos do mundo, onde a leitura é um hábito frequente.

Internet e smartphones são vilões?

Para cerca de 30% dos entrevistados a internet e os smartphones são os responsáveis pela queda que apresentaram na leitura, especialmente em 2014. Outra resposta colhida foi a falta de hábito de leitura, pura e simples. A maioria dos entrevistados prefere jogos online, filmes e séries que a companhia de um bom livro.

A Alis Editora incentiva a leitura desde a mais tenra infância, pois reconhece nela um instrumento de transformação do cidadão, responsável por auxiliá-lo em sua formação.

Mude os hábitos e boas leituras!

Publicado em 22 de abril de 2015

Artigos Relacionados